As inscrições para o Vestibular de Inverno 2011 da PUC-Campinas podem ser feitas até o dia 21 de junho. Estão em oferecimento cursos de Bacharelado (Administração, Direito e Medicina) e Superiores de Tecnologia, de curta duração.
Entre os destaques está o de Tecnologia em Geoprocessamento, que tem duração de 5 semestres, no período noturno. Durante o Curso o aluno aprenderá de forma teórica e prática os princípios e aplicações dos componentes do Geoprocessamento, como o uso de imagens orbitais, sistemas de navegação via satélite, softwares para mapeamento, modelagem de bancos de dados geográfico e sistemas de informações geográficas para aplicações em Geomarketing e Logística, entre outras.

Para o professor do Curso Abimael Cereda Junior, o Geoprocessamento da PUC-Campinas inova, com um curso pioneiro no estado, estruturado de maneira a oferecer formação tecnológica com formação científica integral, com responsabilidade social e ambiental. “A formação específica em Geoprocessamento e seus componentes, prepara para o mercado de trabalho o profissional apto a lidar com sistemas computacionais voltados à aquisição, armazenamento, processamento, análise e apresentação de informações geográficas.”, explicou o professor.

As inscrições para o Vestibular de Inverno podem ser feitas pelo portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br). Informações também pelo 0800 728 7822.

Cronograma – Vestibular de Inverno 2011

– Inscrições com desconto: de 16 até 31 de maio
Valores: R$ 80 (Bacharelados) e R$ 40 (Tecnólogos)

– Inscrições sem desconto: de 1º até 21 de junho