O Curso de Extensão em Gestão em Ouvidoria para empresas, da PUC-Campinas está com inscrições abertas. O objetivo é capacitar profissionais das diversas áreas de formação para atuarem em ouvidoria nas empresas.

Com duração de 56 horas/aula, o curso de Extensão em Gestão em Ouvidoria para empresas tem o seguinte conteúdo programático: Origem, Conceitos e Definições; Instrumento de Controle Social e de Exercício da Cidadania (Inclusão e Participação Social); Cidadania Corporativa; Organização: Instituição, Valores, Objetivos, Estratégia; O Cliente: Código de Defesa do Consumidor; Atendimento e Mediação dos Clientes; Vínculo, Identidade e Alteridade; Moral e Ética – Código de Ética da ABO – Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman; O Valor da Ouvidoria; Aspectos a Serem Observados na Implantação e Manutenção da Ouvidoria: Ouvidorias Públicas, Setores Regulamentados/Regulados e Iniciativa Privada; Gestão na Ouvidoria; Comunicação (Assertividade, Diálogo e Controle Emocional); Monitoramento e Atuação Relacionada com Mídias e Redes Sociais; Relacionamento Interno; Administração de Conflitos; Conhecimentos Necessários: Gerais e Práticos; Profissionalização; Atitudes e Competências; Lei de Acesso a Informação: Interação com Governança Corporativa e Compliance; Sistemas de Registro e Controle da Gestão: Relatórios, Indicadores, Melhoria da Qualidade.

O curso é direcionado para profissionais de formação em nível superior, vinculados a organizações empresariais, administrações públicas, instituições da sociedade civil (OSC), alunos e ex-alunos da PUC-Campinas e demais interessados (Pré-Requisito: Graduação).

As aulas acontecerão de 06/04/18 a 16/06/18, sempre as sextas-feiras, das 19h20 às 22h35, no Centro de Economia e Administração (CEA), localizado no Campus I (Rua Professor Doutor Euriclydes de Jesus Zerbini, 1516 – Campinas/SP).

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Mais informações no telefone: (19) 3343-7663.

Silvia Perez de Freitas
7 de março de 2018