Coordenadoria de Cursos de Extensão

O aumento exponencial do Comércio Exterior, nos últimos anos, determinado sobretudo pela globalização econômica, pela abertura dos mercados e pelas facilidades do comércio eletrônico, tem levado à necessidade de conhecer com profundidade as regras que movem a contratação internacional no Brasil e nos principais parceiros comerciais do País.

Para atuar nesta área, que exige conhecimento técnico específico, o profissional precisa entrar em contato com as principais tendências utilizadas pelo direito do comércio internacional, que vem dando um papel cada vez mais preponderante à autonomia da vontade das partes para a escolha das regras que regerão os seus contratos, além de valer-se do soft law como instrumento apto a regular as relações comerciais internacionais de uma forma mais flexível e adaptada à dinâmica do comércio transfronteiriço.

Neste diapasão, o Curso “Contratos e Comércio Internacional”, oferecido pela PUC-Campinas, busca proporcionar ao participante discussões teóricas e práticas que envolvem o direito brasileiro e o direito comparado, de fonte interna e convencional, sem deixar de abordar as recentes alterações legislativas operadas nestes âmbitos. Do mesmo modo, as regras uniformes adotadas pela Câmara de Comércio Internacional e pelos foros de codificação internacional, como o UNIDROIT e a Conferência de Haia de Direito Internacional Privado, serão objeto de análise, com o objetivo de auxiliar na construção das principais cláusulas inseridas nos contratos internacionais, na atualidade.

Mais informações e inscrições CLIQUE AQUI.

jun
ter
dia inteiro Corpus Christi
Corpus Christi