Curso de Extensão Computação Criativa: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch está com inscrições abertas

O Curso de Extensão da PUC-Campinas Computação Criativa: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch está com inscrições abertas. O curso é voltado para professores e estudantes que queiram introduzir e desenvolver o pensamento computacional em diferentes contextos, com base na exploração de atividades com o Scratch. E também, aos interessados em desenvolver jogos e histórias interativas utilizando o Scratch.

O objetivo do curso é introduzir os conceitos de Pensamento Computacional em relação à Abstração, Decomposição, Padronização e Algoritmos; capacitar para a programação utilizando blocos de lógica do Scratch, sem necessidade de codificação; conceitualizar e desenvolver jogos e histórias interativas por meio do Scratch e utilizar o Scratch como ferramenta educacional para ensinar, aprender e aplicar lógica de programação em diferentes contextos.

Com 24 horas/aula, o curso “Computação Criativa: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch” vai apresentar em seu conteúdo pragmático os seguintes conceitos: Pensamento Computacional; Complexidade; Abstração; Decomposição; Padrões; Algoritmos; Ambiente Scratch; Aparência e Sons; Procedures; Variáveis; Decisões; Repetições; Strings; Listas e Desenvolvimento de Projeto Final.

As aulas vão acontecer de 04/03 a 08/04, sempre aos sábados, das 8h00 às 11h15, no Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC), localizado no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP).

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Mais informações no telefone: (19) 3343-7663.

Computação Criativa: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch
Cursos de Extensão
Local: Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC) – Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP).
Informações no Portal: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Silvia Perez de Freitas