Curso de Design de Moda será destinado a profissionais de criação e de gestão

Haverá um laboratório específico de moda e disciplinas voltadas para desenvolvimento de projetos

O novo curso de Design de Moda, com início previsto para 2022 e já com vagas abertas no próximo Vestibular da PUC-Campinas, será matutino e terá quatro anos. Sua concepção foi feita pensando não só para o aprimoramento de habilidades de criação, mas também na elaboração e desenvolvimento de projetos de moda.

Ele está sendo implantado como um curso “irmão” do de Design Digital, em funcionamento desde 2015 e que recebeu nota máxima do MEC. Os cursos terão parte de suas disciplinas conjuntas. “Os dois tem a mesma base conceitual e de fundamentos. Mas o de Moda terá desdobramento para projetos de moda: estilismo, eventos, costura etc.”, disse o diretor-adjunto Victor Corte Real.

Clique aqui para conhecer mais sobre o curso e se inscrever

Eles têm a mesma base conceitual, de fundamentos, na grande área do design, que está dentro da área de artes visuais. A diferença é que no Digital há mais projetos para desenvolvimento de aplicativos, sites, e produtos interativos para telas. Já o de Moda terá desdobramento para estilismo, costura, eventos e tudo relacionado ao mercado. Por isso, tem forte apelo na parte de eventos, materiais, coleções de moda, estratégia e comunicação.

As aulas serão exclusivamente na parte da manhã, de segunda a sexta-feira. Para as suas atividades práticas, foi montado um laboratório específico de moda, o AMMO (Ateliê Multifuncional de MOda).

Marcelo Andriotti
27 de outubro de 2021