Com a importância cada vez maior de acesso a informações e facilidades de comunicação, as redes de computadores estão projetadas para crescer indefinidamente, sendo a internet um bom exemplo. Entre as funções esperadas a serem exercidas pelo Tecnólogo em Rede de Computadores está em desenvolver aplicativos para web ou rede de computadores.

Com o mercado aquecido nesse segmento, a PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2012 para o curso de Tecnologia de Rede de Computadores, até o dia 21 de junho.

O setor de aplicativos no Brasil, principalmente os móveis, está avançando e se popularizando cada vez mais com o crescimento do uso de tablets, smartphones e redes sociais, como o Facebook. Estudo realizado pela empresa Móbile Time aponta o Brasil como o sexto maior em relação ao crescimento desse setor.

O Curso da PUC-Campinas tem duração de cinco semestres e dará habilitação ao aluno de exercer na profissão todas as atividades relacionadas à área de rede de computadores, englobando os projetos lógicos e físicos.

De acordo com o coordenador do curso na PUC-Campinas, Edmar Rezende, os cursos Superiores de tecnologia são de curta duração e propiciam ao aluno uma formação especializada em uma determinada área. “No caso do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, além do diploma de Tecnólogo em Redes e Computadores, o curso oferece as certificações intermediárias de Instalador de Redes de Computadores, obtida ao final do primeiro ano, e Analista de Suporte de Redes de Computadores, obtida ao final do segundo ano, permitindo ao aluno uma rápida inserção no mercado de trabalho”, disse.

Vestibular de Inverno 2012

Para o Vestibular de Inverno 2012 serão oferecidas vagas para os cursos de Bacharelado (Administração, Direito e Medicina) e Superiores de Tecnologia, de curta duração, (Construção de Edifícios, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação, Hotelaria, Jogos Digitais e Redes de Computadores). As inscrições podem ser feitas no portal da PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.

31 de maio de 2012