O Coral Universitário da PUC-Campinas apresenta-se neste domingo, 21 de maio, às 20h, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, Centro de Campinas. Após a missa das 19h, o grupo cantará canções populares de tradição oral, como parte do projeto Música Coral nos Templos de Campinas, promovido pelos Regentes de Coros de Campinas, em parceria com vários templos e grupos corais da cidade.

Do repertório ensaiado para a apresentação constam as seguintes músicas: Beira mar, cantiga anônima original do vale do Rio Jequitinhonha, em Minas Gerais, Cuitelinho, também anônima e original de Goiás e O canto de ema, clássico da música nordestina composto por João do Vale.

O Coral Universitário, vinculado ao Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas, é formado por alunos e pessoas da comunidade. Tem como regente o músico Nelson Silva. Seus integrantes são treinados para apresentações de repertório diversificado e abrangente, no qual estão incluídas desde canções renascentistas até as músicas brasileiras de tradição oral, como as que serão apresentadas no domingo.

A Basílica Nossa Senhora do Carmo está localizada na Praça São Bento, s/n, Centro de Campinas.

Serviço

O Centro de Cultura e Arte (CCA) é um órgão complementar da PUC-Campinas criado em 1987. Além do Coral Universitário, é integrado por outros quatro grupos artísticos: teatro, dança, música de câmara e banda, todos formados por alunos dos vários cursos da Universidade, por funcionários e pessoas da comunidade. Realiza apresentações com seus grupos, promove oficinas de arte (dança, música e teatro), eventos culturais, atividades de pesquisa e programas de extensão. Seu coordenador é o professor José Donizete de Souza.

A sede do Centro está localizada no Campus I (Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades), próximo da Faculdade de Educação Física. Mais informações sobre suas atividades podem ser obtidas pelo site www.puc-campinas.edu.br/cca.

17 de maio de 2006