Cônsul-Geral da Coreia e novo Diretor de Centro Cultural Coreano no Brasil visitam Korea Corner, na PUC-Campinas

Diretor fez sua primeira visita ao Campus e ficou impressionado com os trabalhos realizados na Universidade

O Cônsul-Geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang, e o novo Diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil, Cheulhong Kim, estiveram nesta quinta-feira (14) no Campus I da PUC-Campinas em visita ao Korea Corner – espaço que surgiu como resultado de uma parceria da Universidade com o Consulado da Coreia do Sul. A visita teve por objetivo apresentar os projetos e a parceria ao novo diretor e também discutir novas possibilidades e parcerias com o consulado coreano.

Eles participaram de reunião com as Pró-Reitoras de Graduação, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta; de Inovação, Profa. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos; e de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira e com a Diretora do Curso de Relações Internacionais, Profa. Dra. Kelly Ferreira.

No encontro, a professora Kelly fez uma apresentação do Korea Corner e da ampla gama de atividades realizadas no espaço, como aulas do idioma coreano e oficinas de diversas modalidades culturais. Depois, houve uma conversa para alinhar ideias e projetos para serem desenvolvidos em conjunto e ampliar assim a oferta de atividades.

O Cônsul e o Diretor do Centro Cultural também visitaram o Mescla e as estruturas do auditório da PUC-Campinas, espaços que também podem ser utilizados dentro da parceria.

“A PUC-Campinas é uma das maiores universidades do país e, no âmbito governamental e, hoje, com a participação do Centro Cultural, estamos aqui para conhecer e verificar a o que tem sido feito e o ambiente que foi criado durante esse período desde o lançamento do espaço, para ver o andamento e oferecer o apoio necessário para que tenhamos uma parceria duradoura”, explicou o Cônsul. “Quero agradecer, mais uma vez, esse trabalho árduo que foi feito para viabilizar o Korea Corner e agradecer toda a equipe que se empenha para que se tenha maior fluxo de visitantes e da comunidade”, completou.

O Diretor do Centro Cultural Coreano ficou impressionado com a estrutura e já vislumbra novos projetos. “É a primeira vez que eu visito aqui e estou muito feliz em conhecer o Campus I da PUC-Campinas e o Korea Corner. Fiquei encantado e impressionado com todo esse esforço da equipe, com a professora Kelly e também pelos voluntários estudantes, que se empenham juntos. Vale ressaltar a importância do trabalho em conjunto cos órgãos competentes do Governo Coreano, que está caminhando junto para poder dar prosperidade ao Korea Corner”, explicou Kim.

Para a professora Kelly Ferreira, o encontro foi importante para apresentar o que é feito na Universidade para o novo Diretor do Centro Cultural. “O Korea Corner chegou como um braço da conexão entre o consulado, as empresas e a Universidade no interior do Estado e tem ampliado suas atividades. A reunião desta quinta-feira foi importante para apresentar o trabalho que desenvolvemos no Korea Corner para o novo Diretor, que chegou há cerca de dois meses”, explicou.

Carlos Giacomeli
14 de setembro de 2023