Semana de 23 a 29 de outubro

A programação da TV PUC-Campinas destaca, nesta semana, o tema “Fraternidade e Pessoas com Deficiência “, da Campanha da Fraternidade de 2006, e apresenta programas com assuntos ligados a inclusão das pessoas com deficiência. O programa Ponto de Encontro traz a programação do 1º Congresso Nacional sobre Inclusão de Pessoa com Deficiência da PUC-Campinas e o programa Ponto de Encontro Vida Saudável aponta caminhos para conhecer e conviver com as diferenças. No programa Memória você acompanha algumas dicas que auxiliam na prevenção da lombalgia, problema que atinge 80% da população acima dos 30 anos. E, ainda, o documentário ”O Fantástico Mundo de Ana” que mostra as dificuldades das pessoas que sofrem de aneroxia nervosa.

Ponto de Encontro Vida Saudável
Entrevista sobre o 1º Congresso Nacional Sobre Inclusão da Pessoa com Deficiência
Sinopse – O programa Ponto de Encontro apresenta a programação do 1º Congresso Nacional Sobre Inclusão de Pessoa com Deficiência, com o tema “Encontro com as Diferenças”. O evento será nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da PUC-Campinas. Paralelamente, acontecerá o Festival de Arte Sem Barreiras “Albertina Brasil”, com espetáculos artísticos apresentados por pessoas com deficiência.
Entrevistada
Roberta Puccetti – coordenadora do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD)
Segunda (23/10) – às 21h
Terça (24/10) – à 0h da madrugada
Quarta (25/10) – às 15h
Quinta (26/10) – às 16h
Domingo (29/10) – às 19h

Ponto de Encontro Vida Saudável
Entrevista sobre o tema “Conhecer e Conviver com as Diferenças”
Sinopse – O programa Ponto de Encontro Vida Saudável aponta caminhos para conhecer e conviver com as diferenças. As deficiências física, mental, visual e auditiva devem ser trabalhadas de acordo com as suas características e especificidades. Essa mesma reflexão é proposta pela Campanha da Fraternidade de 2006.
Entrevistada
Rita Maria Manjaterra Khater – coordenadora Oficinas Profissionalizantes Ciad / professora da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas
Segunda (23/10) – às 17h
Terça (24/10) – às 22h
Quinta (26/10) – às 21h
Domingo (29/10) – às 15h

“Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Debate sobre o tema “Os Novos Rumos do Agronegócio!
Tema – Com Paulo Kitamura, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente; Júlio Cabrino, diretor da Aepe (Associação do Empreendedores Paulistas da Estrutiocultura) e Nelly Maria Sansigolo Figueiredo, professora da Faculdade de Economia da PUC-Campinas
Quarta (25/10) – às 23h
Quinta (26/10) – às 17h
Domingo (29/10) – às 23h

Fala Foca
Exibição de documentários e do programa Espelho Urbano
O que leva uma pessoa a deixar de comer para ficar magra? Até que ponto a mídia interfere? Como agir com um anoréxico? O vídeo “O Fantástico Mundo de Ana” aborda a anorexia nervosa, transtorno alimentar de fundo psicológico, e destaca a opinião de quem sofre com a doença. O Fala Foca apresenta mais uma edição do Espelho Urbano, programa produzido pelos alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. A importância do voluntariado na educação não formal e o trabalho dos contadores de histórias nos hospitais de Campinas são alguns dos temas das reportagens desta edição.
Sexta-feira (27/10) – às 16h e 20h
Sábado (28/10) – às 12h e 16h

Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Terça (24/10) – às 14h e 18h
Domingo (29/10) – às 13h

Diálogos Impertinentes
Tema: A Memória”, de Mary Del Priore e Martín Pablo Cammarota
Quarta (25/10) – às 19h
Sexta (27/10) – às 23h
Sábado (28/10) – às 19h

TV Povos do Mar e Documentários
Quarta (25/10) – às 20h
Sexta (27/10) – à 0h da madrugada
Sábado (28/10) – às 20h

Videoteca (Memória TV)
Tema “Como prevenir a lombalgia”, com o ortopedista Kennedy Costa, do Hospital da PUC-Campinas.
Sinopse – Oitenta por cento da população acima dos 30 anos vai se queixar algum dia de dores nas costas. Mas é dos 35 aos

23 de outubro de 2006