Conferência sobre Mentes Depressivas acontece no dia 24 de março em Campinas

No próximo dia 24 de março, às 19h00, a médica psiquiatra Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, ministrará a Conferência Mentes Depressivas, na Igreja de São Paulo Apóstolo, em Campinas.

Considerada uma referência nacional no tratamento dos transtornos mentais, a Dra. Ana Beatriz realiza palestras, conferências e consultorias em todo o país sobre variados temas do comportamento humano. É autora de diversos livros, entre eles: Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado, Mentes consumistas: do consumismo à compulsão por compras, Bullying: mentes , perigosas nas escolas e Mentes Inquietas: TDAH: desatenção, e hiperatividade e impulsividade.

Baseada em sua ampla experiência clínica em comportamento humano e psiquiatria, além de estudos e pesquisas recentes, Ana Beatriz Barbosa desmistifica a doença considerada um problema de saúde pública. Com linguagem envolvente e acessível a um público amplo, a autora aborda a depressão de maneira inovadora por meio das dimensões que a estruturam, a física, a mental e a espiritual. Pesquisas comprovam que os índices de pessoas acometidas por quadros de depressão clínica aumentam a cada ano. Contudo, a falta de informação sobre o assunto impede o diagnóstico e impossibilita o tratamento adequado e eficaz contra o sofrimento crônico. Na obra, Ana Beatriz ajuda a compreender a fundo o problema e apresenta estratégias para a recuperação e os tratamentos existentes.

Inscrições para a Conferência podem ser feitas no link: http://www.paroquiasaopauloapostolo.org/.

Silvia Perez de Freitas
21 de fevereiro de 2017