Comportamento das corporações – as transformações pós-pandemia

A necessidade de um grande período de quarentena, provocada desde o surgimento e avanço do Coronavírus, modificou de maneira repentina as empresas, o comércio e as corporações. As compras on-line quase dobraram nos últimos meses e outros comportamentos de consumo exigiram mudanças rápidas. Neste episódio, discutimos como as empresas, principalmente do comércio varejista estão se adaptando a esta nova fase, a transformação digital acelerada, a inserção da indústria 4.0 e também a otimização de processos de trabalho com o uso das novas tecnologias.
Convidados: Roberto Brito de Carvalho – Professor de Ciências Econômicas da PUC-Campinas e Nicolas Spogis – Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e docente da Faculdade de Engenharia Química da PUC-Campinas
Equipe: Vinícius Purgato – jornalista; Marcelo Andriotti – jornalista; Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas).

Avelino Souza
18 de junho de 2020