Cineclube ganha nova versão no CCHSA

Alunos e alunas do curso de História, com apoio da direção da Faculdade, organizaram um novo clube de cinema. O objetivo é realizar exibição de filmes seguida de debates de modo a incrementar a vida cultural do CCHSA. Batizado de Cineclube Eliane Lage, a iniciativa foi inaugurada com o documentário Eliane (2002), produzido e dirigido por Ana Carolina Maciel e Caco Souza.

Eliane Lage (1928-) foi uma atriz premiada do cinema brasileiro. Atuou em filmes como Caiçara (1950) e Sinhá Moça (1958), ambos produzidos pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz e dirigido pelo argentino Tom Payne (1914-1996).

A Profa. Dra. Ana Carolina Maciel, pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp, prestigiou a iniciativa com uma breve palestra sobre o cinema brasileiro e a trajetória da atriz Eliane Lage. Na ocasião, esteve presente o filho do casal Eliane Lage e Tom Payne, Tomas Payne, para celebrar a atividade. A programação ficará disponível a partir de julho de 2017.

Vida longa ao Cine Clube Eliane Lage!

ImagemCineClube02

O aluno da História, Kaique Zacarias, abre a palestra da Profa. Ana Carolina Maciel.

ImagemCineClube01

Professoras, professores, alunas e alunos celebram a iniciativa do Cineclube Eliane Lage.

Silvia Perez de Freitas
8 de junho de 2017