Cine Debate apresenta Especialização em Documentário

O Curso é inédito na região

A PUC-Campinas realizou nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, um Cine Debate para comentar as tendências contemporâneas do documentário e suas variadas possibilidades de criação.

O debate contou com professores da área e profissionais do mercado, que falaram sobre roteiro, direção e mercado de documentário, além de abordar os diversos fatores que têm contribuído para o aumento da produção de documentários brasileiros.

Foi exibido um episódio da série documental Minha Vida é um Circo, uma coprodução da HBO Latina e da Big Bonsai, com direção de Felipe Briso. O episódio se intitula “Joga, pega e desapega”. A produtora Juliana Brombim, que fez a base de produção, conversou com os participantes sobre o documentário e o formato seriado. Juliana integra o corpo docente do Curso de Especialização em Documentário: narrativas e produção.

De acordo com a Profa. Dra. Juliana Sangion, Coordenadora do Curso, essa Especialização vem preencher uma necessidade do mercado regional. “O Curso é inédito na região; antes, para se obter esse tipo de formação, era preciso ir para capitais como São Paulo. Além disso, a proposta curricular tem um viés prático, com disciplinas que promovem isso e proporcionam a produção de um curta como Trabalho de Conclusão de Curso, o que faz com que todos os formados saiam com um curta assinado”, explica.

O curso será oferecido, a partir de abril de 2019, pela Universidade, por meio do Centro de Linguagem e Comunicação, e conta com corpo docente formado em sua maioria por professores doutores da PUC-Campinas e profissionais/docentes do mercado. No evento, os participantes poderão conhecer a proposta dessa Pós-Graduação e tirar suas dúvidas.

Especialização
Documentário: narrativas e produção
Informações e inscrições no link: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/especializacao-em-documentario-narrativas-e-producao/

Silvia Perez de Freitas