CEO da Virtech Bio e grupo de investidores norte-americanos realizam visita técnica à PUC-Campinas

Empresa negocia parceria com a Universidade para desenvolver produto para o mercado global

A PUC-Campinas recebeu nesta terça-feira a visita do Coronel aposentado do Exército Norte-Americano e CEO da Virtech Bio, Dallas Hack, e de investidores da Securitas Bioscience e da MedVenture. A reunião tem por objetivo firmar uma parceria entre o grupo e a Universidade para pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado global.

Participaram do encontro o cofundador e diretor-executivo da Securitas, Matias Vidal; o diretor financeiro da MedVenture e da Securitas, Augusto Carvalho; o diretor científico da Securitas, Julian Maggini e os fundadores da MedVenture, Carlos Ballarati e Aby McMillan.

O grupo foi recebido no Espaço Mescla pela Gerente de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes, e pelo Diretor do Centro de Ciências da Vida, Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo. Eles puderam conhecer as dependências da Universidade e toda a estrutura oferecida em tecnologia e inovação.

No Espaço Mescla, o grupo pode conhecer duas startups que participam do CRIA – Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas, em parceria com a Venture Hub. Os integrantes das startups Umagine (que desenvolve projeto inovador de autenticação de produtos), e da MoveKart (que desenvolve tecnologia voltada à mobilidade autônoma e segura de deficientes), aproveitaram a oportunidade e fizeram um pitch para os investidores.

“A empresa está buscando uma parceria para desenvolver um produto para uma área específica. A  ideia é que a PUC-Campinas, junto com eles, desenvolva o produto não só para o mercado brasileiro mas para toda a América Latina”, adiantou Aby McMillan, da MedVenture.

“A parceria com a Virtech Bio representa avanços importantes para a área da saúde, com tecnologia e desenvolvimento de soluções que salvam vidas”, afirmou a Gerente de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes.

Após a visita ao Campus I, o grupo seguiu para a agenda no Campus II da Universidade.

Na próxima semana, professores e pesquisadores do Centro de Ciências da Vida (CCV), do Campus II, devem se reunir com pesquisadores da Virtech para discutir mais detalhes desse produto e a implantação do projeto na Universidade.

Carlos Giacomeli
24 de agosto de 2022