Centro de Linguagem e Comunicação lança cápsula do tempo

Também foi reaberta uma cápsula enterrada no CLC em 2011

Estudantes, professores e funcionários do CLC (Centro de Linguagem e Comunicação) da PUC-Campinas enterraram uma cápsula do tempo que será aberta em 10 anos, em 2031. Na cerimônia, realizada às 14h desta quinta-feira (16), também foi desenterrada e aberta uma outra cápsula colocada no local em 2011. O objetivo é ver quais eram as lembranças e expectativas de 10 anos atrás em comparação com o que é realizado atualmente no CLC. O material foi colocado entre os prédios H5 e H7, perto da sede administrativa do Centro.

Os participantes da atividade colocaram fotos, mensagens, textos e outros objetos que refletem o que estamos vivendo nos tempos atuais e as esperanças do que possa ser conquistado na Universidade e no CLC nos próximos 10 anos.

A cerimônia foi uma forma de comemorar três datas: os 80 anos da PUC-Campinas, os 80 anos do Curso de Letras e os 50 anos dos cursos de Comunicação da Universidade (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e Relações Públicas).

Marcelo Andriotti
16 de dezembro de 2021