Centro de Linguagem e Comunicação encerra ‘Reverbera’ com envolvimento significativo dos alunos

Promovido pelo Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), evento teve tema central inspirado na opinião dos universitários

O ‘Reverbera’, atividade que integra os Cursos do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), ocorreu dos dias 10 a 12 de setembro, promovendo como debate a “Inovação e Sustentabilidade nas Linguagens e Comunicação”. Definidas a partir de consultas com estudantes que estiveram na última edição do evento, as temáticas – fundamentais na atualidade – devem ecoar entre a comunidade acadêmica durante a trajetória de formação.

A participação do corpo discente também se deu por meio do trabalho voluntário de mais de cinquenta alunos. “Nosso aluno é convidado não só a assistir ao Reverbera, mas também a participar da construção do evento”, disse o Prof. Me. Lindolfo Alexandre de Souza, diretor do CLC, que ainda enalteceu o trabalho do corpo técnico administrativo.

Para alguns Cursos, o envolvimento na organização é aceito como atividade complementar no currículo do aluno. O Integrador Acadêmico de Graduação (IAG) Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima ressaltou a importância da experiência adquirida pelos estudantes que vivenciaram os bastidores do evento. Eles foram selecionados com base no desempenho do ano passado, a fim de formar um time com perfil de liderança. “Esses alunos estão engajados com o evento para além da palestra”, afirmou o professor.

Novidades

Novidade na PUC-Campinas, a Graduação de Fotografia (Superior de Tecnologia) foi lançada no evento, abordando as diversas áreas de atuação por meio de palestras e workshops. Outra nova iniciativa desta edição – patrocinada pela FIAT e apoiada pela Grow Mobility, empresa de patinetes elétricos – foi a utilização do laboratório de Artes, que permitiu uma experiência inédita aos profissionais e visitantes presentes.

Entre os palestrantes convidados, inclusive, havia ex-alunos formados pela Instituição. Segundo o Prof. Lindolfo, essa participação serve como inspiração aos alunos, que em breve estarão em atuação no mercado de trabalho.

*Por Elton Mateus Felix – estagiário sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
16 de agosto de 2019