Centro de Cultura e Arte (CCA) promove Semana da Dança e PUC in Concert

Apresentações e oficinas ocorrerão em locais variados nos campi I e II

O CCA (Centro de Cultura e Arte) da PUC-Campinas, por meio do Núcleo Artístico Experimental Dança, realizará a partir de 28 de agosto a Semana da Dança – perspectivas das poéticas do movimento. O evento ocorrerá em diversos locais dos campi I e II. Também ocorrerá, durante a semana, uma apresentação do Grupo de Música de Câmara do CCA.

A apresentação musical faz parte do PUC in Concert e será no dia 30 de agosto, a partir das 18h40, na Praça de Alimentação do Campus I. O Grupo de Música de Câmara faz apresentação de forma didática para possibilitar a compreensão da arte não apenas como entretenimento.

“A Semana da Dança proporciona um encontro, um espaço de descobertas dentro da vida universitária, criando possibilidades cênicas para a gente mesmo e para as pessoas que vão se apresentar. É entender a dança também enquanto uma possibilidade de expressar o processo de escrita corporal”, diz Adnã Ionara Maria Alves, coreógrafa responsável pelo Núcleo Artístico Experimental de Dança do CCA

Além dos espetáculos programados, o evento contará com a realização de oficinas. Elas serão de danças afro-brasileiras e dança contemporânea. As atividades previstas serão no dia 30, com uma mostra na qual vários artistas fazem apresentações de curta duração, e no dia 31, no auditório do Campus I.

“O evento e os trabalhos desenvolvidos pelos grupos e artistas desde o ano passado corroboram a dança enquanto uma potência nos processos de autonomia e consciência corporal, com a possibilidade de comunicação e expressão, além de entender o corpo como a pluralidade de construções, de ações e expressões. A dança também pode proporcionar momentos de entretenimento e reflexão de diversos segmentos da comunidade, evidenciando a extensão do projeto”, diz Adnã.

Confira a programação

28/08

– Das 17h às 18h30: Oficina de danças afro-brasileiras com o grupo Danças Afro-brasileiras Campinas.

– Das 18h50 às 20h20: Oficina de Dança contemporânea, com José Teixeira.

Campus I, ECHJS – Salão Ambiental.

29/08

– Das 17h às 18h30: Oficina de Dança contemporânea, com Iara Medeiros.

Campus II, ECV, Bloco B, sala B45.

30/08

Oficina de Dança contemporânea, com Veríssima.

– Das 17h às 18h30 – Campus I, ECHJS – Salão Ambiental.

Mostra artística dos integrantes NAE Dança/ Roda de conversa a partir das 20h – Campus I, ELC, H01, sala 803, com as seguintes performances:

“NINGUÉM”

(1’30 min.) – artista: Isabelle Garutti

“ONDE?”

(1’15 min.) – artista: Isabelle Garutti

“SOBRE ALÍVIO”

(1’30 min.) – artista: Lyvia Benvenuti

“BILHETES DE AMOR”

(2’40 min.) – artista: Mel Elize

“DANÇA“

(2’46 min.) – artista: Leticia Mirelly

“TRIBUTO ÀS QUEDAS”