Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Celebrações de Finados

Na próxima quinta-feira, dia 02 de novembro, celebramos o Dia de Finados. Neste dia, em especial, somos convidados a rezar por aqueles que já não vivem entre nós e nos lembrarmos que a nossa existência terrena é passageira. Para nós, cristãos, a morte não é o fim, mas o nascimento para uma nova vida. No Evangelho, Jesus diz às multidões: “Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

Como já é tradição na Arquidiocese de Campinas, agentes da Pastoral das Exéquias estarão nos cemitérios para acolher todos aqueles que irão reverenciar seus entes queridos, que estão na comunhão dos santos. É um momento de celebrar a fé na ressurreição. Nos cemitérios serão celebradas Missas em vários horários, dando oportunidade para que todos participem. Os agentes da Pastoral das Exéquias estarão à disposição para orações e, também, distribuindo um folheto sobre o Dia de Finados e uma Oração para a visita ao túmulo (clique aqui). Para mais informações, entre em contato com o Diác. Sebastião pelo telefone (19) 3794.4656.

Clique aqui para acessar os horários das Missas nos Cemitérios da Arquidiocese de Campinas. Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, presidirá a Missa das 08h30, no Cemitério da Saudade, em Sumaré.

A Rádio Brasil de Campinas transmitirá ao vivo a Santa Missa das 10h30, que será celebrada no Cemitério Flamboyant e Aleias, presidida pelo Mons. Fernando de Godoy Moreira.



Silvia Perez de Freitas
30 de outubro de 2017