Sobre o Núcleo
Criado em 1987, o Teatro do Centro de Cultura e Arte têm desenvolvido trabalhos de pesquisa dos fundamentos da linguagem teatral à sedimentação do talento dramático de seus participantes.
Parte de seu repertório teatral, possibilitou montagens como: “Fábrica da Vida” (adaptação de “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Mello Neto), “De Vinícius” (poemas de Vinícius de Moraes), “Guerra mais ou menos Santa” (Mário Brasili), A História é uma História” (Millôr Fernandes) e o exercício teatral “Senhora dos Afogados” (Nelson Rodrigues) e “Ainda é preciso falar” (adaptação do “Romanceiro da Inconfidência” de Cecília Meirelles).
Em 2020, com a reestruturação do CCA e a criação dos Núcleos Artísticos Experimentais, esta linguagem artística – Teatro – pretende atender maior quantidade de membros da comunidade interna, pelos Campi, a partir das Oficinas Artísticas.
O Núcleo Teatro é dirigido pela Diretora Teatral Bruna Lima.
Inscrições
Não são exigidos conhecimentos prévios de teatro, nem experiência anterior na atividade.
Interessados deve efetuar sua inscrição dentro do prazo estabelecido. Vagas limitadas, por ordem de inscrição. O contato será realizado pela diretora teatral, através do e-mail registrado.
Vagas – 20 por ordem de inscrição. O 21º inscrito estará automaticamente na Lista de Espera e será convocado a partir da liberação de vagas.
Ensaios – acontecem remotamente aos sábados, das 10h às 12h. Pode haver ensaios independentes e não fixos, também, durante a semana. A plataforma utilizada para estes encontros fixos será o Google Meet.
É necessário ter acesso à Internet.
Orientações
Todos os integrantes farão parte do grupo de WhatsApp do NAE Teatro, de maneira a agilizar a comunicação e os processos artísticos desenvolvidos remotamente.
A ausência injustificada no primeiro dia de atividade do NAE Teatro implicará na imediata perda da vaga.
Contato
Comunicação: (19) 3343-5810
Secretaria: (19) 3343-5806
E-mail: cca.teatro@puc-campinas.edu.br
Contato
Adaptações e Montagens
Histórico das montagens
Cartaz, filipetas, fotos, programas…
O Grupo conduz atividade teatral como um mecanismo importante no processo Ensino Aprendizagem; desenvolve sensibilidades teatral; pesquisas sobre a Arte Dramática e produz apresentação teatral, como produto final.
Veja o histórico das montagens do grupo pelos cartazes