CCA está com inscrições abertas para os Grupos Artísticos

O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas está com inscrições abertas para os Grupos Artísticos. Confira abaixo:

Inscrições gerais: de 15/12/2016 a 31/03/2017 – Coral Universitário, Grupo de Música de Câmara e Grupo de Música Popular.

Inscrição para o Grupo de Teatro ATÉ 03/03/2017.

Inscrição para o Grupo de Dança ATÉ 17/03/2017.

Grupo de Teatro – Diretor Prof. Paulo Afonso Coelho

O Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas, desde sua primeira montagem, em 1991, vêm desenvolvendo trabalho de pesquisa fundamentado na linguagem teatral como fonte para o talento dramático de seus participantes. A intenção é despertar e desenvolver as potencialidades criativas dos alunos envolvidos na arte teatral.

Nessa jornada, Grupo encontrou respaldo para suas adaptações em autores como Cecília Meirelles; Mário Brasili; Nelson Rodrigues; João Cabral de Mello Neto, dentre outros.

Os TESTES serão realizados no CAMPUS I – sala 803, Prédio H1 – Teatro do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), das 08h às 12h, nas seguintes datas: 04, 11 e 18/03/2017 (sábados).

Após efetuar e confirmar a inscrição, o interessado deverá entregar uma foto 3×4 identificada (nome atrás da foto), até as 12h do dia 03/03/2017, no CCA – seção de comunicação (Rua Marechal Deodoro, 1099 – das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30), no Campus Central.

Podem participar do grupo interessados em geral, maiores de 18 anos. O candidato deverá comparecer nos três dias definidos. O atraso e a não entrega da foto desclassificam e impedem de realizar o teste.

LOCAIS/HORÁRIOS DE ENSAIOS CAMPUS I – sala 803, Prédio H1 – Teatro do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), sábados, das 08h às 12h.

DICA PARA O TESTE: O interessado será avaliado pela capacidade de interpretação de um texto de livre escolha (duração mínima de 3min e máxima de 5min), criação corporal, coordenação motora e entrevista.

3º Calour’Arte

Nesse ano, o CCA da PUC-Campinas comemora sua terceira década com o Festival 30 anos do CCA e fará, neste mês de março, duas apresentação para a 3º edição do Calour’Arte, um evento artístico para os interessados em geral e, especialmente, para os Calouros de 2017.

O evento é gratuito e terá duas apresentações.

No Campus I, dia 15/03/17, às 20h, no Auditório Dom Gilberto.

No Campus II, dia 28/03/17, às 20h, no Auditório Monsenhor Salim.

Alunos da Instituição ou interessados em geral que necessitem de Certificado de Participação para comprovar atividades complementares podem fazer inscrição no link: https://arealogada.sis.puc-campinas.edu.br/wl/eventos/3o-calourarte-do-cca-1503–das-20h-as-21h30/inscricao/.

As apresentações artísticas ocorrem de forma intercalada por performances de dança, seguidas de esquetes teatrais e dos repertórios diversificados e coloridos do Coral, da Música de Câmara e Música Popular.

Silvia Perez de Freitas
2 de março de 2017