Os inscritos para o Vestibular-2008 da PUC-Campinas entraram na reta final. Agora é hora de tirar o pé do acelerador, se concentrar para manter a calma e poder fazer uma boa prova. Nesta sexta-feira (30/11), ocorre a Prova Específica para os candidatos que concorrem a uma das vagas oferecidas pelos cursos de Direito, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Medicina e Publicidade e Propaganda. Esta prova ocorrerá das 14h às 18h. Já no sábado (1º/12), todos os inscritos deverão fazer a Prova Geral, que ocorrerá das 9h às 13h. Os locais de ambas as provas podem ser consultados no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br.

Ainda no Portal os candidatos podem obter dicas de hotéis próximos aos locais de prova e que oferecem descontos aos candidatos, além de ter informações sobre linhas de ônibus e orientações gerais sobre o Processo Seletivo.

Sala de Pais
É importante lembrar que a Universidade disponibilizará nos dias de prova salas de pais e acompanhantes para que aguardem de forma confortável. Haverá salas disponíveis em todos os locais de prova.

Serão cinco salas de acompanhantes. No Auditório Dom Gilberto, Campus I haverá sala de acompanhantes nos dois dias de prova (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). No Campus II, a sala ficará no Auditório Monsenhor Salim (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama), apenas no dia 1º de dezembro. A sala para os acompanhantes dos vestibulandos que farão provas no Campus Central e na Faculdade de Letras será no Auditório Nobrão (Rua Marechal Deodoro, n.º 1099 – Centro), para os dois dias de prova. Ainda no dia 1º de dezembro, haverá uma sala no Colégio Pio XII, no salão de jogos do Ensino Fundamental (Rua Boaventura do Amaral, 354 – Bosque) e no Ciclo Básico da Unicamp.

Prova Interdisciplinar
A prova do Vestibular da PUC-Campinas caracteriza-se pela interdisciplinariedade e também pela escolha de um tema central que rege a maior parte das questões. Cerca de 60% da Prova Geral, do vestibular passado, contou com questões interdisciplinares. A tendência é que esse número seja mantido, no Vestibular-2008

É importante lembrar que os candidatos devem:
visitar o local de prova dias antes;
chegar ao local de prova com uma hora de antecedência;
apresentar documento de identidade original e uma cópia autenticada e comprovante de inscrição;
trazer caneta esferográfica preta para fazer a redação e preencher o formulário de resposta

O candidato está autorizado a:
Usar régua simples;
levar água, chocolate, bala, etc;
tomar remédio, se necessário e desde que o traga consigo;
ir ao banheiro acompanhado de um fiscal de apoio;
levar ao final da prova a folha de anotações do dia, em formulário próprio

O candidato não pode:
sair da sala antes de 90 minutos do início da prova;
fazer a redação e assinar o formulário com lápis ou caneta esferográfica vermelha;
usar régua de cálculo, calculadora e régua com fórmulas;
usar relógios digitais e sofisticados;
usar bonés e chapéus;
portar durante a prova rádio ou walkman ou aparelhos de mp3, bip, telefone celular, livros, apostilas e jornais;
tirar a camisa e fumar;
conversar com outros vestibulandos na hora e local das provas;
levar o livrete de questões

Serviço:
Informações sobre o Vestibular-2008 da PUC-Campinas estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br ou pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br. Telefones: 0800.728.7822 – de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.

Portal Puc-Campinas
26 de novembro de 2007