Campus II ganhará nova praça de alimentação no segundo semestre

Durante o período de construção, funcionarão food trucks provisórios

O Campus II ganhará uma nova praça de alimentação, com abertura prevista para o segundo semestre de 2024. A obra começou no recesso acadêmico e visa proporcionar um espaço mais moderno, confortável e funcional para atender às necessidades da nossa comunidade acadêmica, com a melhoria da experiência universitária.

Enquanto as obras são executadas, o acesso às principais instalações do campus será mantido, com sinalização adequada para direcionar os transeuntes. Algumas rotas podem ser alteradas temporariamente, mas garantimos que o acesso seguro é uma prioridade.

Durante o período de construção, funcionarão food trucks provisórios, oferecendo uma variedade de opções gastronômicas, incluindo refeições empratadas, lanches, cafés, salgados e doces. Além disso, seguem funcionando o Ultra Coffee, no piso térreo do prédio administrativo; a lanchonete Toka 88, no piso térreo da Faculdade de Odontologia; e o restaurante Zuleika, na área do Hospital, em frente à Biblioteca.

O número de mesas e cadeiras para as refeições foi mantido e elas foram redistribuídas no piso térreo do prédio administrativo, área externa da biblioteca e piso térreo do Prédio Dom Bruno Gamberini (Prédio da Pós-Graduação em Psicologia).

Para garantir que as aulas ocorram normalmente, os trabalhos mais ruidosos estão sendo agendados em horários que minimizem o impacto nas atividades acadêmicas. Medidas adicionais de controle de ruído também estão sendo implementadas para reduzir ao máximo o incômodo.

Para que a nova praça funcione da forma mais eficiente possível, atendendo às diversas necessidades, a Universidade mantém tratativas para atrair novos fornecedores e oferecer mais variedade. Além disso, haverá áreas de estar mais confortáveis e um design que favorece a convivência e o estudo em um ambiente agradável e acolhedor.

Os estudantes, professores e funcionários também podem ajudar com suas opiniões através de uma caixa de sugestões disponibilizadas em áreas próximas da construção. As contribuições também podem ser enviadas através de uma página dedicada no site.

Clique aqui para acessar a página

A nova praça de alimentação também incluirá recursos como eficiência energética, gestão de resíduos e uso de materiais sustentáveis.

Imagens atualizadas do projeto estão disponíveis na página dedicada à obra no site da Universidade para se ter uma ideia de como será o espaço após a conclusão.

Uma timeline interativa no nosso site mostrará as fases da obra e os marcos importantes. Essa ferramenta será atualizada regularmente para mostrar o progresso em tempo real, permitindo que a comunidade acompanhe cada etapa do desenvolvimento da nova praça.

A nova praça de alimentação trará diversos benefícios, incluindo:

Mais opções de alimentação: aumento do número de estabelecimentos e opções de consumo.

Espaço de convivência modernizado: um design atualizado que favorece o encontro e a interação entre estudantes, professores e funcionários, fortalecendo a nossa comunidade.

Áreas de estudo integradas: disponibilidade de espaços tranquilos e confortáveis para estudo individual ou em grupo, com tomadas e conectividade aprimorada.

Sustentabilidade: implementação de práticas sustentáveis, como coleta seletiva, uso de materiais ecológicos e sistemas de economia de energia e água.

Conforto e acessibilidade: melhoria no conforto através de mobiliário ergonômico e acessibilidade garantida para todos.

Conveniência: facilidade de acesso a refeições rápidas e nutritivas entre as aulas.

Interdisciplinaridade: um local para a realização de eventos interdisciplinares e culturais que enriquecem a vida acadêmica.

Relaxamento: um ambiente relaxante para pausas durante o estudo, com áreas verdes e espaço ao ar livre.

Estética e funcionalidade: um ambiente esteticamente agradável que promove a eficiência e o bem-estar por meio de sofás e novas banquetas para mais conforto.

Fluxo de pessoas: o design otimiza o fluxo de pessoas com corredores amplos e disposição estratégica do mobiliário, facilitando a movimentação e reduzindo congestionamentos em horários de pico.

Marcelo Andriotti
20 de fevereiro de 2024