Universidade inaugura prédio da segunda unidade de sua Clínica Veterinária

A nova clínica fica perto do Shopping Iguatemi e abertura ao público será anunciada em breve

A PUC-Campinas inaugurou a segunda unidade de sua Clínica Veterinária na manhã de quinta-feira (23) na Avenida Iguatemi, 584, próximo ao Shopping Iguatemi. A Universidade tem uma clínica funcionando no Campus II, onde também está o Curso de Medicina Veterinária. O prédio foi inaugurado, mas ainda receberá equipamentos para o início do atendimento, que deverá ser anunciado em breve.

Estiveram presentes na cerimônia o Grão-Chanceler da PUC-Campinas e Arcebispo Metropolitano de Campinas D. João Inácio Müller, o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, pró-reitores, decanos, docentes e estudantes da Medicina Veterinária.

“Queremos usar aqui todo o conhecimento de nossa graduação e também dos nossos cursos de especialização. Agradeço aos nossos representantes dos alunos, vocês são a motivação maior de todo esse projeto”, disse o Prof. Dr. João Flávio Panattoni Martins, diretor da Medicina Veterinária.

A nova clínica terá dois ambulatórios para atendimento de gatos, dois para atendimento de cães, dois centros cirúrgicos, espaços para realização de exames como raio-X e ultrassom e ambulatórios para atendimento de outros animais (aves, reptéis etc). Serão realizados atendimentos por especialidades, como oncologia, dermatologia, nefrologia, entre outros.

O objetivo é atender a comunidade e treinar os futuros profissionais da área da veterinária, usando também o espaço para estágios e programas de aprimoramento.

“Faz parte da missão da nossa Instituição atender à nossa comunidade. E uma forma de atender é ajudando todas as criaturas de Deus a viverem bem até o fim na missão para que vieram neste mundo. Aqui, cuidando dos animais, estamos ligados ao ensino e à vida”, disse D. João.

“Queria agradecer a todos os trabalhadores que se esforçaram durante o Carnaval e até nesta madrugada para essa inauguração de hoje. Esse espaço tem um sentido de fazer a ligação da Universidade com a sociedade. Queremos oferecer aqui um atendimento diferenciado, pois ele estará apoiado nas pesquisas de nossos estudantes e professores sobre novos tratamentos de animais, produzindo ainda mais conhecimento”, disse o Reitor.

Marcelo Andriotti
24 de fevereiro de 2023