Campanha publicitária de estudantes da PUC-Campinas está entre as 5 melhores no “Mídia Festival”

Selecionado para a shortlist da categoria Novos Talentos, “Semear Mentes e Colher Futuros” é a tagline do projeto da agência fictícia Akana

Os estudantes de Publicidade e Propaganda, Karen Bianca, Guilherme Da Silva, João Roberto, Julia Dos Reis, Letícia Maciel e Pedro Fernandes foram selecionados para a shortlist da categoria “Novos Talentos” do Mídia Festival 2023, com a campanha “Semear Mentes e Colher Futuros”. Promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda, o festival tem como tema este ano a “Criatividade é o que impulsiona” e, a partir dessa proposta, os estudantes desenvolveram o projeto classificado para a lista dos 5 melhores do evento.

O trabalho foi desenvolvido neste semestre, na disciplina de Projeto Integrador, que propõe a criação de uma agência fictícia. Em nome da “AKANA Comunicações”, os estudantes criaram uma campanha educacional para a Prefeitura de Campinas, com foco na necessidade de semear as mentes das crianças com educação infantil de qualidade.

Já entre as 5 melhores campanhas, o grupo ainda tem chance de se classificar entre os 3 vencedores, que serão premiados durante o evento, no dia 28 de novembro. Mas, para Karen, uma das integrantes da AKANA, estar na shortlist já é um excelente motivo para comemoração. “Ficamos muito felizes com o resultado desse projeto, pois apesar de todos os desafios, conseguimos lidar com profissionalismo e entusiasmo. É um marco muito encorajador para nós que estamos no começo de nossas carreiras”, celebra a estudante.

O diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda, Hugo Gimenes de Lima, afirma que a importância da classificação dos alunos se dá devido à avaliação positiva de profissionais reconhecidos na área. “Estar entre os 5 melhores significa que nossos alunos estão produzindo um conteúdo que o mercado está aprovando. É sinal de que estamos desenvolvendo um bom trabalho dentro da PUC-Campinas”, comenta.

Beatriz Candiotti

sob supervisão do Dcom