Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Campanha de castração da Clínica Veterinária atende 546 animais 

Cirurgias gratuitas foram realizadas com apoio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) 

A campanha de castração realizada, entre 15 e 18 de dezembro, pela Clínica Veterinária da PUC-Campinas em conjunto com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) da Prefeitura de Campinas atendeu 546 animais. Foram 118 gatos machos, 116 fêmeas, 130 cães machos e 182 fêmeas.

“Essa foi uma primeira ação, cuja intenção é virar um projeto. Temos a intenção de fazer essa ação com certa regularidade. A região do Campus II é prioridade de saúde pública e dependerá da Prefeitura para agendarmos as próximas campanhas”, disse o diretor do Curso de Veterinária, João Flávio Panattoni Martins.

As intervenções cirúrgicas gratuitas foram realizadas por professores da Universidade, auxiliados por alunos, e profissionais do DPBEA no Castramóvel, ônibus da Prefeitura adaptado para a realização das castrações, e na própria Clínica da PUC. Foram atendidos animais de moradores da região e de funcionários.

“A avaliação foi muito positiva e também ficamos muito contentes em atender animais de nossos funcionários. Vamos desenvolver outros projetos de prevenção ao câncer de mama em fêmeas e de atendimento a animais idosos no próximo ano”, disse o diretor.



Marcelo Andriotti
22 de dezembro de 2020