Café com o Reitor reúne startups formadas por ex-estudantes da PUC-Campinas

Encontro visa conectar empreendedores com o ecossistema de inovação da Universidade

A PUC-Campinas promoveu, nesta segunda-feira (13), seu 1º Café com o Reitor, encontro que visa conectar empreendedores com o ecossistema de inovação da Universidade. O evento, que ocorreu no Espaço Mescla, contou com a presença de startups formadas por ex-estudantes. A ideia é que atividades similares sejam promovidas anualmente na Instituição.

O Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, recebeu representantes de quatorze startups: Anubz; Au Naturel; Binahki; Cosméticos do Bem; Dentro da História; Dipsie Engenharia e Software; Estatera; Gentros; Innovatech; MB Labs; Softway; Solução Casting; R&R Novabio; e R4F, criadas por ex-estudantes de vários cursos da Universidade, como Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Farmácia e Química.

Na visita, os membros puderam conhecer a estrutura do Espaço Mescla, ambiente de inovação e empreendedorismo da PUC-Campinas. Com o objetivo de potencializar oportunidades para os negócios, foram discutidas formas de apoio e interação com a Universidade, que dispõe de salas colaborativas que favorecem dinâmicas de trabalho, além de capacitações e programas voltados ao desenvolvimento de startups.

“O conhecimento deve ser compartilhado. A Universidade busca ser um elo entre as empresas, startups, órgãos governamentais e investidores, apoiando o desenvolvimento de negócios com características inovadoras. Assim, contribuímos também para o desenvolvimento de toda nossa sociedade”, afirma o Reitor.

Vinícius Purgato
13 de dezembro de 2021