Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Brainstormers – 3ª Jornada de Design Digital começa na segunda-feira

A Faculdade de Design Digital da PUC-Campinas realiza de 16 a 18 de outubro o evento “Brainstormers – 3ª Jornada de Design Digital”, das 8h00 às 11h35, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I, da Universidade.

O objetivo do evento é propor um debate sobre o papel do designer digital e sua atuação no mercado de trabalho. Profissionais renomados discutirão as oportunidades e os desafios da área de Design Digital, por meio de temas como criatividade, inovação, design editoria, motion design, branding, identidade visual, identidade verbal, entre outros, que repercutem em um mundo simultaneamente globalizado e regional.

O evento é direcionado para alunos, professores, profissionais da área e demais interessados.

Confira a programação:

16/10 – Segunda-feira

Gisela Pizzatto

ILUSTRADORA – ÂNIMA ACADEMIA DE ARTE

Ilustradora profissional, sócia proprietária e professora de ilustração na Ânima Academia de Arte. Formada em História pela Unicamp. Vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais na área de ilustração. Autora da graphic novel “A Rainha Pirata”, 1º Lugar no Prêmio Gradam Réics Carló (Irlanda).

Bruno Büll

ARTISTA FREELANCER – ÂNIMA ACADEMIA DE ARTE

Artista freelancer, professor de desenho na Ânima Academia de Arte.

Formado em Letras pela Unicamp. Co-autor da graphic novel “A Rainha Pirata”, 1º Lugar no Prêmio Gradam Réics Carló (Irlanda).

Pedro Gravena

INVENTOR INDEPENDENTE – GRÃO LEBBI (43 leões em Cannes)

Um dos raros criativos brasileiros com 2 Grand Prix no Festival de Cannes (Cyber 2005 e Mobile 2014) além de 43 leões conquistados em 10 anos.

Gravena é publicitário e tem mais de 15 anos de profissão. Foi um dos responsáveis por muitos dos principais cases de inovação brasileiros: Nivea Doll, Speaking Exchange, Nivea Protection Ad, Print For Help, TripBook Smiles e Super Bonder Reality Advertising e é o único publicitário brasileiro com 2 menções no livro The Game Changers (The campaigns that changed the advertising industry forever) .

17/10 – Terça-feira

Igor Martins

MOTION DESIGNER – UP INSPIRING MOTION

Fundador e diretor da UP – Inspiring Motion, empresa que produz vídeos de motion graphics para agências de publicidade, empresas e criadores de conteúdo. A UP trabalha remotamente como um time distribuído de designers e artistas digitais, atendendo clientes de todo o mundo, tais como Google, Coca-Cola, Volvo, Ikea, Heineken, Samsung e Natura, além de canais de YouTube, ONGs e instituições diversas que buscam tornar o mundo melhor através do conhecimento, trabalho humanitário, saúde e sustentabilidade. Formado em Artes Visuais pela Unicamp (Campinas – 2010) e Motion Criativo pela Hyper Island (Estocolmo – 2014).

Jonas Brandão

MOTION DESIGNER – SPLIT STUDIO

Graduado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos. Produtor, diretor, roteirista, animador e um dos proprietários do Split Studio, produtora de animação e games situada na cidade de São Paulo. Entre seus trabalhos mais importantes e recentes estão a renovação da série Turma da Mônica (Cartoon Network), do qual é roteirista e diretor; a criação, roteiro e direção da série Wee Boom (estreia em 2018, no Boomerang Latin America e Futura); a criação e direção da série Que corpo é esse (Futura); a produção da 3ª temporada da série animada do Sítio do Picapau Amarelo (Cartoon Network e Globo); além da direção de mais de 400 games e 20 comerciais publicitários em animação, incluindo a direção de animação do From love to Bingo, vencedor de 2 leões em Cannes.

Antonio Linhares

MOTION DESIGNER – BIRDO STUDIO

Estudou Audiovisual na ECA-USP e Animação de Personagem no Animation Mentor. É diretor e animador 2D e 3D na Birdo, estúdio de animação onde trabalha desde 2009.

Foi diretor das séries “Skelanimals” e “So So Happy” para o mercado norte americano e atualmente dirige a série “Oswaldo”, que estréia na Cartoon Network em outubro 2017.

18/10 – Quarta-feira

Vitor Büll

DESIGNER DE PRODUTOS – CHILLIBEANS

Designer formado pela UNESP, atua na criação de produtos para grandes empresas há 6 anos. Utilizando ferramentas digitais de criação e prototipagem, tem em seu portfólio produtos das marcas Ray-Ban, Arnette e Turma da Mônica. Atualmente cria óculos, relógios e acessórios para a Chillibeans, maior marca de óculos da América Latina.

Felipe Valério

DIRETOR DE CRIAÇÃO – INTERBRAND

Diretor de Criação e Head de Identidade Verbal Acredita que toda marca tem uma história pra contar. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e com especialização em Marketing pelo Insper, é responsável por garantir que conceitos estratégicos ganhem vida e valor por meio da linguagem. Já trabalhou a identidade verbal de marcas como: Netshoes, Cyrela, Itaú, Volkswagen, Consul, LATAM, Votorantim, Samsung, Alpargatas, entre outras.

Javier Ignacio Cifre “Porni”

DIRETOR DE CRIAÇÃO – ESTÚDIO PUM

Designer Gráfico formado pela Fundación UADE (Argentina). Proprietário e diretor de criação do Estúdio Pum.

Felipe Magario

DIRETOR DE CRIAÇÃO – ESTÚDIO PUM

Bacharel em Administração pela PUC-SP, Especialista em Comunicação Visual pela Escola Panamericana de Arte e Design. Proprietário e diretor de criação do Estúdio Pum.



Silvia Perez de Freitas
11 de outubro de 2017