Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Começou a corrida contra o tempo para os vestibulandos. Entre inscrições e uma última revisão naquela matéria mais difícil, o aluno tem que se preparar para uma jornada de provas. O estudante precisa estar muito atento à redação que, na PUC-Campinas, vale 50% da nota no vestibular.

Escrever bem é imprescindível, mas estar atento aos assuntos atuais é ainda mais importante para a produção de um texto com qualidade. Assim, a Universidade disponibiliza o Caderno de Redações para todos os inscritos.

Para a Professora da Faculdade de Letras da PUC-Campinas, Maria Marcelita Alves, a leitura de jornais é obrigatória para que o aluno fique ligado nos acontecimentos do mundo. Ela ainda afirma que ter uma boa escrita é essencial na Universidade. “Para quem entra no mundo acadêmico, saber escrever é o mínimo. Tanto a leitura quanto a escrita são fundamentais para uma melhor comunicação, isso independente da área de atuação.”

A Professora que também comenta as redações selecionadas no Caderno, dá dicas para os vestibulandos. “É preciso estudar bastante a gramática, principalmente coesão e coerência que dão consistência ao que o aluno escreve”.

O Caderno de Redações é disponibilizado aos candidatos pela PUC-Campinas pelo quarto ano consecutivo. Esta publicação subsidia a preparação para a Prova de Redação, que corresponde a 50% da nota da Prova Geral. O candidato que zerar na redação, automaticamente estará desclassificado.

As inscrições para o Vestibular da PUC-Campinas podem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br até o dia 8 de outubro.

Cronograma

1º período das inscrições – 28 de agosto a 10 de setembro, exclusivamente pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), com desconto, taxa de R$ 90,00.

2º período das inscrições – de 11 de setembro a 8 de outubro, exclusivamente pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 100,00.

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 24 de novembro (*) (**)

Prova Específica para 5 cursos (Direito, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Medicina e Publicidade e Propaganda) – 30 de novembro (**)

Prova Geral para todos os cursos –1º de dezembro (**)

Divulgação dos resultados – 15 de dezembro

Matrícula dos convocados – 18 a 20 de dezembro

(*) É realizada em data diferente por ser a única prova prática do Vestibular da PUC-Campinas.
(**) A Coordenadoria de Ingresso Discente orienta os alunos a chegarem nos locais de prova, que serão divulgados para cada candidato, com uma hora de antecedência.

Serviço:
Informações sobre o Vestibular-2008 da PUC-Campinas estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br ou pelo e-mail: vest@puc-campinas.edu.br. Telefones: (19) 3756.7100 – de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.



Portal Puc-Campinas
4 de setembro de 2007