Bibliotecas da PUC-Campinas oferecem acesso à base IOB Online

Plataforma reúne informações das áreas contábil, empresarial, previdenciária, trabalhista e tributária

O IOB Online, provedor de conteúdo contábil e jurídico, pode ser acessado pelos alunos da PUC-Campinas. A ferramenta, que reúne informações das áreas contábil, empresarial, previdenciária, trabalhista e tributária, está disponível nas duas bibliotecas do Campus I, mediante utilização de senha fornecida pelos funcionários do setor.

O recurso, presente na página do SBI (Sistema de Bibliotecas e Informação) no ícone de pesquisa “Jornais e Periódicos”, oferece detalhes técnicos para a aplicação e solução de questões diárias dos profissionais – sobretudo de Ciências Contábeis e Direito – por meio de legislações, agenda de obrigações, tabelas práticas, perguntas e respostas da consultoria e muito mais.

A plataforma, cuja ferramenta de pesquisa é moderna e possibilita a localização de informações de maneira simples e rápida, ainda fornece uma série de simuladores e calculadoras para auxiliar o usuário no cálculo de contribuições previdenciárias, de tributos federais, entre outros. A base conta com vídeos tutoriais sobre todos os seus atributos técnicos e funcionalidades.

Acesse!

Vinícius Purgato