A PUC-Campinas recebe o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, amanhã, dia 28 de novembro, a partir das 8h, no ginásio da Faculdade de Educação Física, no Campus I. Bernardinho apresentará o projeto “Vôlei em Rede”, implantado pelo Instituto Compartilhar, para os alunos do Curso de Educação Física.

Idealizado por Bernardinho, o projeto tem parceria com a Prefeitura de Campinas e desenvolve atividades nas Emefs  Emefs Júlio de Mesquita Filho, Padre José Narciso Vieira Ehremberg, Odila Maia Rocha Brito e Dr. José Alves dos Santos.

Com a divulgação do projeto, Bernardinho encerra as atividades do Simpósio da Faculdade de Educação Física, que tem como tema “A Educação Física Inclusiva e Gênero: na escola, no treinamento e na saúde”.

De acordo com o professor Jefferson Eduardo Hespanhol, coordenador do Simpósio, o esporte é um valioso instrumento de transformação e inclusão social, contribuindo para a formação integral do cidadão e atuando como elemento de inclusão de crianças e adolescentes. “Projetos como o “Vôlei em Rede” favorecem o desenvolvimento da igualdade de oportunidade entre as pessoas, mediante a elaboração e participação em programas e projetos educacionais e esportivos junto a comunidades carentes destinados prioritariamente às camadas menos favorecidas da população”, disse o professor.

27 de novembro de 2012