Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Lançamento do livro do Prof. Dr. Pedro Meira Monteiro

No dia 10 de agosto de 2016, às 19h20, no Auditório do Bloco E do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA) – Campus I – a Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas promove sua aula inaugural do segundo semestre de 2016, trazendo como convidado o Prof. Dr. Pedro Meira Monteiro.

Para este momento, o Prof. Dr. Pedro Meira Monteiro trará uma discussão sobre seu livro “Signo e Desterro – Sérgio Buarque de Holanda e a Imaginação do Brasil”, que também será lançado na oportunidade.

O debatedor será o Prof. Fernando Antonio Lourenço, Doutor em Ciências Sociais e Docente do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O convite para o evento está aberto a toda a comunidade universitária, haja vista a atualidade e relevância do tema que será discutido.

Sobre o palestrante

Pedro Meira Monteiro é Doutor em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Professor de Literatura brasileira da Universidade de Princeton. É autor, entre outros, de Signo e Desterro: Sérgio Buarque de Holanda e a Imaginação do Brasil, pela Hucitec, e organizador de A Primeira Aula: Trânsitos da Literatura Brasileira no Estrangeiro, pela Hedra.



Eduardo Vella
27 de julho de 2016