Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Atleta influenciadora, namorada de Mr. Brasil agradece estudantes de Relações Públicas por assessoria durante programa “A Fazenda”, da TV Record

A nadadora Bianca Ewald ficou como porta-voz do namorado, o atleta olímpico e Mr. Brasil, Henrique Martins, que esteve confinado no programa

A nadadora e influenciadora digital, Bianca Ewald, divulgou nas redes sociais um vídeo de agradecimento aos estudantes do 3º ano do curso de Relações Públicas (RP), da PUC-Campinas. Eles realizaram treinamento, análise e criaram um plano de gerenciamento de crise para que ela pudesse ser porta-voz do namorado enquanto ele participava, confinado, do programa “A Fazenda”, da TV Record.

Bianca foi a porta-voz de Henrique durante o período e precisou agir em alguns momentos para encerrar boatos que surgiram nas redes sociais. Tudo isso com o suporte do trabalho dos estudantes de RP. Para estar preparada para esse período, a influenciadora esteve na Universidade em quatro datas, quando participou de um treinamento para responder perguntas da imprensa e do público, passou por testes de vídeo para saber como se portar melhor e recebeu orientações de como proceder em cada situação.

No ano passado, Henrique já havia tido assessoria dos estudantes para a sua carreira e valorizou bastante os resultados obtido e o empenho dos alunos e alunas. Desta vez, após o treinamento ser realizado com Bianca, ambos agradeceram a oportunidade de serem preparados.

“Gostaríamos de agradecer vocês por todo media training e as orientações que nos deram. Não esperávamos que faria tanta diferença, mas foi um grande diferencial”, disse Henrique Martins.

Eu me senti muito acolhida. Foram perguntas pesadas e difíceis no processo de preparação, mas que foram muito importantes para as entrevistas que acabei fazendo e também para o meu dia a dia. É muito importante saber se posicionar”, comentou Bianca Ewald, sobre o período de preparação na PUC-Campinas.

“Nós aprendemos muito e temos certeza que vocês serão excelentes profissionais”, completou Henrique.

Para a diretora da Faculdade de Relações Públicas, Profa. Ma. Cristina Micaroni Hilkner Altieri, a oportunidade foi bastante importante para trazer o mercado para dentro da Universidade.    “Eu sempre tento trazer casos reais para os estudantes, para que eles possam aprender a teoria e ter a oportunidade prática de gerenciar crises reais. Houve um momento, durante o programa, que começaram a surgir boatos que envolviam a imagem do Henrique e a namorada precisou gerenciar. Foi uma oportunidade de os alunos atuarem em uma situação real e aprenderem, mais uma vez, sobre a importância do profissional de Relações Públicas para preservar a imagem do cliente. Dessa forma, o exercício possibilitou o aprendizado inovador e muito próximo da realidade de mercado”, explicou a professora. A atividade fez parte do componente curricular de Gerenciamento de Crise e Assessoria de Imprensa.

Confira o depoimento do casal:



Carlos Giacomeli
6 de dezembro de 2023