Atividades on-line discutem possibilidades acadêmicas e profissionais na área de Letras

Semana de Letras 2021 contou com participação de palestrantes externos e relatos de estudantes do Curso

A Faculdade de Letras da PUC-Campinas realizou, em maio, uma semana dedicada a discussões sobre as possibilidades acadêmicas e profissionais da área. As atividades, organizadas de forma on-line, estão disponíveis aos estudantes de Ensino Médio e demais interessados em conhecer os múltiplos caminhos de atuação do profissional formado em Letras.

Participaram dos encontros palestrantes externos, como a Profa. Dra. Souzana Mizan, docente-adjunta do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Tamara D. Barile, tradutora juramentada, e André Telucazu Kondo, escritor premiado em vários concursos literários e finalista do Prêmio Jabuti. Eles abordaram, respectivamente, questões relacionadas ao design de textos, ao mundo das traduções e ao campo da literatura brasileira.

Estudantes de Iniciação Científica e da Pós-Graduação Stricto Sensu em Linguagens, Mídia e Arte (PPG-Limiar) da PUC-Campinas também estiveram presentes nas atividades, relatando suas experiências de pesquisa científica na área de Letras.

Saiba mais sobre o Curso de Letras da PUC-Campinas: Licenciatura e Bacharelado.

Assista às palestras da Semana de Letras 2021:

Vinícius Purgato
27 de maio de 2021