Duas mostras de arte estão instaladas no Campus I da PUC-Campinas e com visitação gratuita e aberta ao público. Uma delas, pode ser conferida na Galeria Show Room da Faculdade de Artes Visuais e outra na Praça de Alimentação da Universidade. Confira baixo:

Mostra Percurso Enigmático
A mostra Percurso Enigmático, da artista plástica Celina Carvalho, ficará exposta na Galeria Show Room, da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas até o dia 16 de maio. Sob a curadoria do professor Paulo Cheida Sans, a mostra refere-se a trajetória de cerca de 30 anos da artista. Ao todo serão dez pinturas em acrílico sobre tela de grandes dimensões e três instalações feitas em madeira. Todos os trabalhos revelam o estilo contemporâneo da artista caracterizado por pinceladas sobrepostas. São imagens que transmitem lembranças e a alegria da infância da artista, que procura criar uma atmosfera serena e de harmonia, tanto nas pinturas como nas instalações.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e das 19h às 22h. A Galeria Show Room fica na Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas (Prédio H7), no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).
Serviço:
Mostra Percurso Enigmático
Data: até 16 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e das 19h às 22h
Local: Galeria Show Room, prédio H7, Faculdade de Artes Visuais, Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades

Suite Europa
A exposição Suite Europa, aberta ao público, ficará exposta até o dia 12 de junho, na Praça de Alimentação do Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades). No total serão 36 gravuras de 18 diferentes artistas que podem ser visitas d. A exposição tradicional na Espanha é promovida pelo Setor de Coordenação Cultural Exterior da Embaixada da Espanha, que leva para vários países reproduções de gravuras de renomados artistas espanhóis e ibero-americanos.
Na mostra poderão ser conferidos os trabalhos dos artistas: Frederic Amat, Eduardo Arroyo, Josem Manuel Broto, Camem Calvo, Martin Chirino, Jose Luis Cuevas, Javier Fernández Molina, Jorge Galindo, Luis Gordilho, Joan Hermández Pijuan, Kcho, Guilermo Kuitca, Jose Maria Larrondo, Francisco Peinado, Albert Ràfols-Casamada, Soledad Sevilla, José Maria Sicília e Darío Villalba.
Serviço:
Suite Europa