Em comemoração aos 233 anos da cidade de Campinas, a Editora Komedi lança uma edição de luxo do livro Campinas: riquezas do passado. A obra reúne desenhos em bico de pena do arquiteto Antonio Carlos Marotta, com prólogo assinado pela escritora Maria José Morais Pupo Nogueira e apresentação escrita pelo arcebispo Metropolitano de Campinas, dom Bruno Gamberini. Além do aniversário da cidade, o livro comemora o aniversário de dom Bruno, neste dia 16 de julho. O lançamento da obra ocorrerá na segunda-feira (16/07/2007) em dois horários, às 10 horas, haverá uma missa na Basílica Nossa Senhora do Carmo e, às 19h30, haverá um coquetel e noite de autógrafos na Quadrante Galeria (Rua Américo Brasiliense, 163, Cambuí).

Nas 216 páginas do livro, são apresentados desenhos, feitos em bico de pena pelo arquiteto, que retratam residências, incluindo a de Marotta, residências que já foram demolidas, prédios comerciais antigos, hospitais, o teatro municipal de Campinas, do século 19, igrejas e instituições de ensino, entre elas o prédio Central da PUC-Campinas. Os desenhos foram feitos a partir de fotografias tiradas pelo arquiteto, que depois as reproduziu em bico de pena. “Essa é uma importante obra para a preservação e o resgate da memória de nossa querida cidade de Campinas”, afirma o arcebispo e grão-chanceler da PUC-Campinas.

Serviço:
Lançamento do livro – Campinas: riquezas do passado
Data: 16 de julho de 2007 – segunda-feira
Locais: Basílica Nossa Senhora do Carmo, às 10 horas
Quadrante Galeria, às 19h30 (Rua Américo Brasiliense, 163, Cambuí)
ISBN: 978-85-7582-356-9
Editora: Editora Komedi