Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Apoiado pela PUC-Campinas, Programa “Transforme sua Pesquisa em Negócio” seleciona 10 trabalhos para etapa de mentoria 

Participantes concorrem ao prêmio de R$ 3 mil. Vencedor poderá utilizar coworking do Espaço Mescla e participar do Programa de Aceleração de Startups da Universidade

O Programa “Transforme sua Pesquisa em Negócio”, realizado pela Fundação Fórum Campinas e patrocinado pela PUC-Campinas, entra em sua etapa de mentoria após seleção de 10 projetos. Os semifinalistas, que tiveram suas pesquisas analisadas por especialistas na primeira fase, terão agora um período dedicado a mentoria e treinamento de pitch. Seis propostas serão escolhidas para a grande final, concorrendo ao prêmio de R$ 3 mil.

Criado com o objetivo de estimular a criação de novas empresas com base no resultado de pesquisas científicas, bem como desenvolver habilidades empreendedoras entre os membros da academia, o Programa “Transforme sua Pesquisa em Negócio” recebeu cerca de 60 inscritos, contando com mestrandos, doutorandos e pesquisadores de instituições públicas e privadas.

Nesta segunda fase, serão selecionados os projetos que disputarão a final, no dia 27 de outubro, em um evento ­on-line exclusivo. O vencedor escolhido pela banca ganhará um prêmio de RS 3 mil e poderá utilizar por três meses o coworking do Espaço Mescla, da PUC-Campinas, além de participar do Programa de Aceleração de Startups da Universidade.

Clique aqui para conhecer os trabalhos selecionados.



Vinícius Purgato
20 de setembro de 2021