Apoiado pela PUC-Campinas, Hackathon da Unimed oferece prêmio de R$ 12 mil para soluções inovadoras na área da saúde

Já estão abertas as Inscrições para a maratona, que ocorrerá de forma on-line nos dias 24, 25 e 26 de junho. Participe!

A Unimed Campinas, apoiada pelo Espaço Mescla da PUC-Campinas, está com inscrições abertas para o Coopera Hack, maratona voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde. Dividido em duas temáticas – “Otimização da cadeia de medicamentos” e “Coordenação do cuidado do paciente idoso” –, o Hackathon pagará R$ 12 mil aos melhores projetos. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de maio. (Inscreva-se)

Para a realização dos desafios, serão formadas equipes de até cinco pessoas maiores de 18 anos, com desejável conhecimento em áreas como UI/UX Design, Product Owner, Desenvolvimento de Software, e Tecnologias Emergentes. O candidato pré-inscrito passará por avaliação de perfil, conforme critérios estipulados no regulamento. A divulgação dos competidores selecionados ocorrerá no dia 6 de junho.

Destinado principalmente a startups, empresas e estudantes de medicina/tecnologia, o Coopera Hack, que está em sua primeira edição, busca transformar o futuro da saúde por meio da criação de soluções criativas em tecnologia. Por esse motivo, tem o apoio do Mescla da PUC-Campinas, cujas atividades visam promover o desenvolvimento de novas ideias e o surgimento de negócios de sucesso.

O site do Hackathon é o https://cooperahack.unimedcampinas.com.br/. Participe!

Vinícius Purgato
31 de março de 2022