career test

Anunciados os estudantes da PUC-Campinas premiados no Career Test

Os participantes responderam a uma pesquisa on-line e receberam dicas para a construção de sua carreira

Foram anunciados os premiados entre os estudantes da PUC-Campinas que participaram do Career Test, uma avaliação realizada pela Universum Global, empresa de consultoria global especializada em avaliação de empregadores. Ao fazer o teste, o participante tinha a chance de ganhar vale-presentes da Amazon no valor de R$ 180,00.

Inicialmente, seriam três premiados na PUC-Campinas, mas como houve um grande engajamento por parte dos estudantes foram dados mais dois prêmios. Os cinco vencedores foram Matheus Zanon Caritá, Micaela Sarah Morello Araújo, Isabeli Muniz de Sousa, Lívia Miranda Pereira e Ueslei Leonardo Gomes de Lima.

Os participantes responderam a uma pesquisa on-line e tiveram acesso a informações e dicas para a construção de sua carreira. O resultado do teste ajuda o universitário a entender qual é o seu tipo de carreira, quais empregadores se encaixam no seu perfil e como se compara com seus colegas. Também ajuda a entender melhor o mercado de trabalho e encontrar a trajetória profissional mais indicada.

O teste avalia se ele pertence a um dos cinco tipos de perfis definidos, o change-maker, que tem personalidade altruísta, o ground-breaker, mais revolucionário, o globe-trotter, mais cosmopolita, o balance seeker, mais equilibrado, e o go-getter, de personalidade mais determinada.

Certificado

A PUC-Campinas recebeu o Certificado de Reconhecimento de Experiência do Aluno 2021 Universum nos quesitos reputação, cultura e ambiente e empregabilidade. Os certificados de reconhecimento são apresentados apenas aos parceiros universitários oficiais que atenderam aos requisitos mínimos de entrevistados e de atributos.

O certificado recebido pela PUC-Campinas reconhece todo o trabalho que a Instituição faz para os alunos para garantir que sua experiência seja proveitosa para o desenvolvimento da carreira.

Em 2021, mais de 1 milhão de estudantes e jovens profissionais de 43 países responderam ao CareerTest para fornecer dados sobre sua experiência de estudo e expectativas de carreira. Essas informações também estão disponíveis para que universidades e empresas participantes possam desenvolver seus planejamentos.

Marcelo Andriotti
23 de maio de 2022