ANBIMA oferece curso gratuito de educação financeira para estudantes

Programa “Como investir em você” tem o objetivo de ensinar a ter melhor relação com dinheiro, consumo e investimento

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais) está com inscrições abertas a partir do dia 30 de março para dois cursos do Programa “Como investir em você”, voltados para estudantes da Universidade. Os módulos têm por objetivo proporcionar uma experiência interativa e oferecer ferramentas para melhor lidar com o dinheiro, consumo e investimento.

Os cursos que compõem o programa são “Planeje a sua liberdade” e “Conquiste a sua liberdade financeira”. Eles são complementares, portanto, para que seja possível cursar o segundo, é necessário ter concluído o primeiro deles.

O “Planeje a sua liberdade” possui módulos interativos e dinâmicos. Nele, o componente curricular engloba organização pessoal: como ganhar, gastar e guardar, como investir e também o planejamento financeiro. Depois de cursado os seis módulos disponíveis, de forma online, o estudante poderá iniciar o curso “Conquiste a sua liberdade financeira”. Neste, são três módulos interativos e dinâmicos, além de um simulador, e serão abordados temas como investimento, como conquistar a viagem dos sonhos, planejamento para o casamento, a compra de um carro, estudos no exterior, aposentadoria, entre outros itens.

O estudante poderá também ter atividade complementar totalmente online, acessada por qualquer dispositivo (computador, tablet ou celular). As aulas são com metodologia exclusiva, prática interativa e simulador de investimento; além disso, o programa oferece certificado de conclusão.

Não perca as datas!

As inscrições para o curso “Planeje a sua liberdade” começam no dia 30 de março (quinta-feira) e seguem até o dia 29 de abril. As aulas ficam disponíveis para os estudantes entre 30 de março e 29 de maio de 2023 – podendo ser acessadas a qualquer momento. Já para o segundo curso, “Planeje a sua liberdade”, as inscrições têm início no dia 14 de abril e seguem até o dia 14 de maio. As aulas ficam disponíveis entre 14 de abril e 29 de maio.

Para se inscrever, basta acessar o banner na área logada ou acessar diretamente o link.

A ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), fundada em 2009, representa diversas instituições como bancos, gestoras, corretoras, distribuidoras e administradoras. Está organizada em torno de quatro compromissos: representar, autorregular, informar e educar.

No eixo voltado à educação, há o oferecimento de cursos gratuitos aos estudantes, professores e funcionários das universidades parceiras, como é o caso da PUC-Campinas.

Carlos Giacomeli
29 de março de 2023