Estudantes do Pio XII ganham ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB)

Estudantes do Colégio Pio XII ganharam três medalhas de ouro e duas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2022. O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior.

Como em anos anteriores, o Pio XII incentivou seus alunos do Ensino Fundamental (AF) e Ensino Médio a oportunidade de participarem da OBA, promovendo a preparação dos alunos sob a responsabilidade do Prof. Carlos Alberto C. Baccaglini, das disciplina de Física.

Além dos cinco premiados, mais quatro alunos foram pré-selecionados para a Fase Online do processo que escolherá os estudantes que irão participar dos Treinamentos de 2023 para participarem das Seletivas Internacionais da OBA, visando formar a equipe brasileira que disputará a etapa internacional da olimpíada.

Isabela Cardoso Dias da Costa, Maria Teresa Argento Luuis da Silva, Bruno Pomarico Ramos da Silva, Kelvin Huss Borges e Lorenzo Rabetti

Os premiados foram Isabela Cardoso Dias da Costa  (7° Ano – Ouro), Lorenzo Rabetti (7°Ano – Ouro), Maria Teresa Argento Luuis da Silva (7° Ano – Ouro), Bruno Pomarico Ramos Da Silva (2°A EM- Bronze) e Kelvin Huss Borges (2°A EM –Bronze).

Os pré-selecionados para participarem do processo de seleção dos estudantes que estarão participando dos treinamentos 2023 são:

Ensino Fundamental 7° ano

Isabela Cardoso Dias da Costa

Maria Teresa Argento Luuis da Silva.

Kelvin Huss Borges

Bruno Pomarico Ramos da Silva