Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Alunos de Serviço Social são premiados por qualidade assistencial no período de pandemia 

Visitas domiciliares adaptadas ao contexto da covid-19 garantem aos estudantes prêmio de R$ 6 mil reais, que serão destinados às famílias assistidas

Os alunos Marcos Ferreira da Cunha e Sara Cristina de Aguiar Pereira, da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas, estão entre os premiados do Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia. Os estudantes foram reconhecidos por garantir qualidade assistencial nas visitas domiciliares realizadas ao longo de 2020 pelo Instituto Educacional e Assistencial Pio XII, organização que executa o Programa Criança-Feliz. A premiação de R$ 6 mil recebida pelos estagiários será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela instituição.

O Prêmio, que favoreceu 100 iniciativas, teve como propósito identificar e destacar profissionais e suas novas abordagens para o desenvolvimento infantil, estímulo às crianças e fortalecimento das famílias na primeira infância nos programas de visitação adaptados no período de pandemia. Devido ao contexto de crise sanitária, muitas visitas domiciliares tiveram que ser ajustadas e até mesmo suspensas, exigindo estratégias e soluções seguras para o suporte às famílias (telefone, chamada de vídeo, visita com distanciamento social etc.).

O contato remoto de Marcos e Sara com as famílias, que esteve presente entre as 415 práticas, ganhou destaque e figurou na lista das principais ações. “Nós, enquanto alunos, estamos muito contentes por esse reconhecimento. É algo que nos incentiva a continuar acreditando no nosso potencial e, com toda certeza, fará diferença em nossa carreira profissional”, disseram os alunos em nota.

“Essa premiação, reconhecida em nível nacional, demonstra o empenho dos estudantes em suas atividades de estágio não obrigatório, e valoriza também o apoio docente no acompanhamento pelas disciplinas de Prática Profissional do Serviço Social e supervisão de campo em atividades autônomas, conforme prevê a lei que regulamenta a profissão”, destaca a diretora da Faculdade de Serviço Social, Profa. Dra. Maria Virgínia Righetti Fernandes Camilo.

Saiba mais sobre o Prêmio pelo site https://www.premioparentalidade.com.br/.



Vinícius Purgato
14 de dezembro de 2020