Alunos de Licenciatura são contemplados com bolsa de R$ 10 mil em programa do Banco Santander

Objetivo é apoiar a formação de futuros professores

Quatro estudantes de Graduação da PUC-Campinas foram contemplados no Programa de Bolsas Santander Universidades-Licenciaturas, em sua 20ª edição, cujo objetivo é apoiar a formação de professores da Escola Básica. Foram beneficiados, após seleção realizada por um comitê interno da Universidade, alunos de baixa condição econômica com histórico escolar avaliado como bom ou excelente.

Os alunos Carlos Eduardo Bertho, Gabriela Franco Zansávio, Gabriela Toledo Ribeiro e Letícia de Souza, matriculados em Cursos de Licenciatura na PUC-Campinas, receberão, a partir do mês de novembro, um apoio financeiro no valor total de R$ 10 mil, pagos em depósitos mensais de R$ 1 mil.

“Essa é uma bolsa muito especial, pois ajudará a formar os professores e professoras do futuro. É essencial que eles tenham apoio, ainda mais em tempos tão desafiadores como esses que nós estamos vivendo”, afirmou Nicolás Vergara, head do Santander Universidades.

Além de avaliados pelo Comitê de Seleção, os alunos contemplados cumpriram integralmente os seguintes requisitos:

A. Ser aluno regularmente matriculado em Curso de Licenciatura na PUC-Campinas, cursando entre o segundo e o penúltimo período de seu Curso de Graduação durante o segundo semestre do ano de 2020;

B. Possuir conta corrente ativa no Santander, preferencialmente, na modalidade “universitária”;

C. Possuir renda familiar mensal, por pessoa (per capita), no valor de até 03 (três) salários mínimos;

D. Ser pessoa física habilitada à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do art. 5º do Código Civil (Lei nº. 10.406/2002), sendo ainda residente e domiciliado no território nacional e maior de 18 (dezoito) anos;

E. Atender aos critérios descritos na Convocatória do “PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER UNIVERSIDADES-LICENCIATURAS – EDIÇÃO 2020.”

Vinícius Purgato
19 de outubro de 2020