Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Alunos de Jornalismo visitam estúdios da Globo em São Paulo

Visita técnica ocorreu pela parceria da Faculdade de Jornalismo com o Globo Universidade

Alunos do Curso de Jornalismo da PUC-Campinas realizaram na última quarta-feira, dia 21 de agosto, uma visita aos estúdios da Rede Globo, em São Paulo. Além de conhecer a estrutura, o funcionamento e bastidores dos programas de variedade e informação da emissora, os alunos também puderam acompanhar a gravação do programa ‘Conversa com Bial’.

O passeio, que fez parte do projeto de visita técnica dentro do Curso de Jornalismo, surgiu pelo contato da direção com a equipe do Globo Universidade, que também já proporcionou, por meio desta parceria, a vinda de profissionais da área de comunicação para palestras em eventos da PUC-Campinas.

O grupo visitante contou com alunos do 4º ano, monitores, estagiários e professoras da Universidade. Para a diretora do Curso de Jornalismo, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta, a visita possibilitou aos alunos “uma experiência além dos muros da Universidade” e um contato mais próximo da dinâmica de trabalho.

O estudante Diego Serni relatou que a vivência foi um aprendizado não só dos temas abordados nas gravações, mas também da estética e das técnicas utilizadas para a produção dos programas.

Já o aluno do 4º período Otoniel Bueno disse ter se sentido surpreso com as tecnologias e o número de pessoas envolvidas na produção. “A visita ajudou a reafirmar a escolha do curso e da profissão”, afirmou.

*Por Elton Mateus Felix – estagiário sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)



Vinícius Purgato
23 de agosto de 2019