Alunos de Jornalismo visitam estúdios da Globo em São Paulo

Visita técnica ocorreu pela parceria da Faculdade de Jornalismo com o Globo Universidade

Alunos do Curso de Jornalismo da PUC-Campinas realizaram na última quarta-feira, dia 21 de agosto, uma visita aos estúdios da Rede Globo, em São Paulo. Além de conhecer a estrutura, o funcionamento e bastidores dos programas de variedade e informação da emissora, os alunos também puderam acompanhar a gravação do programa ‘Conversa com Bial’.

O passeio, que fez parte do projeto de visita técnica dentro do Curso de Jornalismo, surgiu pelo contato da direção com a equipe do Globo Universidade, que também já proporcionou, por meio desta parceria, a vinda de profissionais da área de comunicação para palestras em eventos da PUC-Campinas.

O grupo visitante contou com alunos do 4º ano, monitores, estagiários e professoras da Universidade. Para a diretora do Curso de Jornalismo, Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta, a visita possibilitou aos alunos “uma experiência além dos muros da Universidade” e um contato mais próximo da dinâmica de trabalho.

O estudante Diego Serni relatou que a vivência foi um aprendizado não só dos temas abordados nas gravações, mas também da estética e das técnicas utilizadas para a produção dos programas.

Já o aluno do 4º período Otoniel Bueno disse ter se sentido surpreso com as tecnologias e o número de pessoas envolvidas na produção. “A visita ajudou a reafirmar a escolha do curso e da profissão”, afirmou.

*Por Elton Mateus Felix – estagiário sob supervisão do Departamento de Comunicação (DCOM)

Vinícius Purgato
23 de agosto de 2019