Os estudantes do curso de Sistemas de Informação da PUC-Campinas Elias Ibrahim Ayache Neto e Juliana Salgado Oliveira da Silva foram selecionados no concurso da Apple Student Scholarship e premiados com entradas para o Worldwide Developer Conference 2015 – WWDC. Foram apenas 350 alunos prodígios convidados em todo o mundo.

A conferência para desenvolvedores, um dos principais eventos da Apple ao longo do ano, serve de palco para alguns anúncios da empresa, principalmente aqueles relacionados a software, como as atualizações do iOS e do Mac OS.

O evento será realizado entre 08 e 12 de junho de 2015 no Moscone West, em San Francisco, nos Estados Unidos.

Para participar do Student Scholarship, Elias e Juliana participaram de um concurso em que estudantes deveriam desenvolver um aplicativo, utilizando a tecnologia Apple, em formato de curriculum, contando sobre suas características pessoais e profissionais.

Além de assistir ao evento, Elias e Juliana ainda poderão conhecer de perto a sede de outros gigantes da área como Facebook, Twitter e GitHub.

“O WWDC é um networking sensacional. Podemos ter contato com os grandes desenvolvedores do mercado”, garante Juliana.

Segundo o Diretor da Faculdade de Análise de Sistemas da PUC-Campinas, Prof. Dr. José Oscar Fontanini de Carvalho, é de grande importância para o crescimento profissional que os estudantes possam conhecer, em primeira mão, as novas tendências da tecnologia da Companhia. “Os alunos da PUC-Campinas estão em nível de concorrer internacionalmente com quaisquer outros”, afirma.

8 de junho de 2015