A ação faz parte do  Trote Solidário programado para o retorno das aulas  na PUC-Campinas

Alunos da PUC-Campinas participarão do tradicional Trote Solidário da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da PUC-Campinas que será realizado amanhã (27), das 9h às 17h, na Escola Estadual Profª. Dora Maria de Castro Kanso, localizada em Barão Geraldo.

Na atividade, veteranos e calouros serão parceiros na execução de pinturas nas paredes externas e internas, e também realizarão painel de grafite na entrada da Escola, oficinas sobre produção de mobiliário utilizando garrafas PET, oficina de pneus pintados para o play-ground, oficina de caixote para a área de jardim da escola, reativação dos canteiros do jardim e atividades diversas de integração com as crianças.

O Trote Solidário da FAU, que acontece há 15 anos, tem o objetivo de integrar calouros e veteranos, criar novos projetos que tragam melhorias de vida as comunidades carentes e despertar no jovem universitário o interesse pela cidadania e participação social.

Para a coordenadora do Programa de Educação Tutorial (PET) da FAU da PUC-Campinas, Ivone Salgado, o trote solidário é uma oportunidade de despertar no calouro a função social da profissão. “Inserir o aluno do 1º ano, que geralmente é da classe média, em atividades que permitam conhecer outra realidade social é primordial no início da carreira. No decorrer no ano letivo tratamos de assuntos e problemas sociais que eles terão que resolver no futuro, como profissionais”, disse.

Serviço:

Trote Solidário da Faculdade de Arquitetura de Urbanismo da PUC-Campinas

Dia: 27 de fevereiro

Horário: das 9h às 17h

Local: Escola Estadual Profª. Dora Maria de Castro Kanso – Av. Prof. Emílio Coelho, s/nº – Barão Geraldo – Campinas – SP

26 de fevereiro de 2013