Estudantes da PUC-Campinas recebem medalha de bronze em premiação do Brasil Design Award

Plataforma premiada dá visibilidade às produções independentes do cinema brasileiro

O projeto Revoada: o design como ferramenta de visibilidade para o novíssimo cinema brasileiro, produzido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por alunos de Design Digital da PUC-Campinas, recebeu medalha de bronze no prêmio do Brasil Design Award, considerado o evento mais importante e prestigiado da área no Brasil.

De autoria dos alunos Jéssica Santos Serrate, Vinicius Parrado Giese e Yasmin de Paula Tanimoto Celestino, a plataforma Revoada promove visibilidade às produções coletivas e independentes do cinema brasileiro. O projeto é composto por um site de catalogação de coletivos e obras, uma mostra de filmes independentes e um documentário.

De acordo com trecho de apresentação divulgado na página do Brasil Design Award, que concluiu sua 11ª edição, o trabalho foi desenvolvido para “difundir a pluralidade cultural do cinema nacional, buscando ampliar a troca de informações entre realizadores, além do acesso do público a informações e conteúdos sobre essas produções”.

A medalha de bronze foi conquistada na categoria Design de Impacto Positivo, voltada a estudantes. A escolha foi feita por um júri profissional, a partir de critérios técnicos. É o segundo ano consecutivo que o Curso de Design Digital conquista o prêmio, que reúne as principais empresas do segmento.

“É uma honra, enquanto recém-formada, receber o prêmio do Brasil Design Award, um dos mais importantes do país e composto por um comitê técnico de profissionais muito talentosos e experientes, que são referências para a maioria das pessoas que trabalham com design”, afirma Jéssica.

O diretor do Curso de Design Digital da PUC-Campinas, Prof. Dr. Victor Kraide Corte Real, avalia que a conquista é de grande relevância, dado o prestígio do Brasil Design Award. “Isso coloca o nome do Curso e da Universidade em evidência e com grande visibilidade entre os principais profissionais e empresas do segmento. É um impacto muito valioso à carreira dos alunos autores do projeto, mas a premiação também afeta positivamente toda a comunidade acadêmica envolvida”, destaca o docente.

Vinícius Purgato
9 de dezembro de 2021