Nos dias 18 e 19 de fevereiro, os calouros e veteranos das Faculdades de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Geografia, Matemática, Sistemas de Informação e Gestão da Tecnologia de Informação participarão do Trote Solidário.

Os estudantes substituirão os tradicionais trotes, muitas vezes violentos, por Ações Solidárias. Eles realizarão o plantio de mudas frutíferas e o replantio de mudas nativas da região, na margem do Ribeirão Anhumas, no Campus I. A atividade será realizada, nos dois dias, das 8h30 às 11h30.

No Campus II, serão os alunos da Faculdade de Biologia que irão fazer o plantio de mudas, amanhã, dia 18 de fevereiro, em dois períodos, das 10h às 11h e, das 20h30 às 21h30. A atividade será em uma área de nascente, dentro do Campus II.

A PUC-Campinas é favorável a todo tipo de recepção que integre calouros e veteranos. No entanto, se posiciona completamente contra ao trote que constrange, intimida e machuca física e emocionalmente o calouro. Por isso, no lugar de trotes, a Universidade propõe Ações Solidárias que são excelentes oportunidades de integrar calouros e veteranos e, ainda, praticar o bem à comunidade, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e solidária.

O veterano que praticar atos agressivos aos calouros será punido, conforme resolução normativa da Universidade. E, em caso de constrangimento, é possível denunciar por meio do Fone Trote: 3343-7241.

17 de fevereiro de 2014