No dia 11 de fevereiro (quarta-feira) a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, com o apoio das Faculdades de Engenharia da Computação e Elétrica da PUC-Campinas, realizam uma ação solidária na Creche Adélia Zorning, da Fundação Gerações, no bairro Campo Grande – região noroeste de Campinas. Essa ação faz parte da recepção dos alunos que estão ingressando na Universidade este ano e visa a integração entre os alunos veteranos e calouros.

Os estudantes, sob a orientação dos professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas João Verde e Beatriz Brandão, farão pintura das paredes e melhorias nas áreas de convívio, formatação dos computadores da creche, além de atividades de recreação com as crianças durante o dia. “Com essa atividade queremos mostrar para os alunos o papel social de sua profissão e tornar mais agradáveis os ambientes da creche para todos que a utilizam”, explicou o professor João Verde.

Para a coordenadora pedagogia da creche, Eveline Batistucci Damatta, a ação solidária funciona como uma maneira de ajudar no trabalho feito pela creche com a comunidade. “É uma ótima oportunidade para ajudar a região do Campo Grande e também divulgar o trabalho feito na creche”, explicou a coordenadora.

A Creche Adélia Zorning existe há mais de 10 anos e atende cerca de 130 crianças de 3 a 5 anos de idade. A expectativa é que cerca de 100 estudantes participem das atividades. Os alunos interessados em participar podem ter mais informações pelo telefone 3343-7196.

Ação Solidária
Data: 11 de fevereiro, a partir das 10h30.
Local: Creche Adélia Zorning. Rua Doutor Sebastião Augusto de Castro, 34 – Parque Valença. (Região do Campo Grande)

9 de fevereiro de 2009