Amanhã, dia 2, os alunos do Curso de Engenharia Civil e Ambiental vão participar das ações do Trote Solidário. Eles vão montar um playground na praça pública que fica ao lado da Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Pró-Menor, de Barão Geraldo. Entre calouros e veteranos, cerca de 160 alunos vão participar das atividades.

Hoje, os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas estiveram presentes na Sociedade Pró-Menor e organizaram as salas de aula com montagem de divisórias para melhor aproveitamento dos espaços, pintaram as paredes da escola, além de participarem de brincadeiras com as crianças.

A proposta da atividade é substituir os traumáticos trotes tradicionais, que são proibidos na PUC-Campinas, e fazer com que os alunos estejam em contato direto com a realidade com a qual vão se deparar depois de formados.

1 de março de 2012