Torneios de futsal e vôlei, exibição de curtas e filmes, apresentações de bandas e de dança agitam o início do segundo semestre na Universidade

Uma série de atividades esportivas, culturais e palestras marcam o retorno das aulas na PUC-Campinas. Nos dias 1º, 2 e 3 de agosto os cerca de 11 mil alunos da Universidade poderão participar do Volta Com Vivência que tem o objetivo de recepcioná-los e integrá-los. As atividades programadas ocorrerão no Campus I e para o período da manhã terão início às 8h15, já as atividades do período noturno começarão a partir das 19h30. O projeto é uma iniciativa do Centro de Economia e Administração (CEA) e do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) juntamente com o Centro de Cultura e Arte (CCA), Coordenadoria de Apoio à Comunidade Interna (Caci), Pastoral Universitária, Atléticas e Diretórios e Centro Acadêmicos do CEA e CLC.

Entre as atividades programadas para os três dias do Volta Com Vivência estão Festival de Curtas, torneio de futsal e vôlei, oficinas de fotografia e de dança. Para a programação esportiva, os alunos deverão fazer as inscrições no local das atividades. A programação completa pode ser consultada no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. “É muito importante a participação dos alunos nas atividades, para que o ambiente de convivência e integração sejam ampliados na Universidade”, reforça Wagner Geribello, diretor do CLC.

Já o diretor do CEA, Antonio Carlos Lobão acrescenta que a participação dos alunos no Volta Com Vivência é uma oportunidade de enriquecimento cultural, além da valorização dos talentos artísticos da comunidade acadêmica. “Esses dias de programação respeitarão os horários normais de aulas e são considerados dias letivos, não há suspensão de aulas”, destaca Lobão.

Funcionam no Campus I todos os cursos do Centro de Economia e Administração (CEA), os cursos do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (Ceatec), os cursos do Centro de Ciências Humanas, exceto Direito (CCH), os cursos do Centro de Linguagem e Comunicação, exceto Letras (CLC), além dos cursos de Educação Física e Serviço Social do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O Campus I fica no Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

31 de julho de 2007